Elizabeth II completa 95 anos e se diz "profundamente emocionada" por apoio após a morte de Philip

Elizabeth II completa 95 anos e se diz "profundamente emocionada" por apoio após a morte de Philip

Monarca, que ainda está em luto pelo óbito do marido, enviou mensagem de agradecimento às homenagens ao Duque de Edimburgo

AFP e Correio do Povo

publicidade

A rainha Elizabeth II se declarou "profundamente emocionada" com as mensagens recebidas após a morte do marido, o príncipe Philip, em uma mensagem divulgada nesta quarta-feira, dia em que completa 95 anos. "Nós estamos profundamente emocionados e continuamos a ser lembrados de que Philip teve um impacto extraordinário em muitas pessoas ao longo de sua vida", afirmou a monarca em uma mensagem divulgada pelo Palácio de Buckingham.

"Embora como família estejamos em um período de grande tristeza, tem sido um conforto para todos nós ver e ouvir as homenagens prestadas ao meu marido, tanto no Reino Unido como na Commonwealth e em todo o mundo", completa a nota. O príncipe Philip e a rainha foram casados ​​por 73 anos e meio na época de sua morte, em 9 de abril de 2021.

Levando em consideração os anos que passaram juntos como casal antes do casamento, esta é a primeira vez em quase oito décadas que a monarca não receberá um cartão de aniversário ou presente de seu companheiro de vida. A Família Real ainda estão oficialmente em um período de luto, o que significa que o aniversário de Sua Majestade não será comemorado. Não haverá salva de armas, sinos não tocarão em comemoração e não haverá nenhum retrato lançado para marcar a ocasião.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895