Entenda complexidade do resgate de crianças tailandesas

Entenda complexidade do resgate de crianças tailandesas

Mineiro preso em caverna no Chile se ofereceu para auxiliar

AFP

Mineiro preso em caverna no Chile se ofereceu para auxiliar

publicidade

"Muita força", diz Mario Sepúlveda - um dos 33 mineiros chilenos que ficaram 69 dias sob a terra - aos doze meninos e seu técnico de futebol presos em uma caverna da Tailândia. Sepúlveda revelou que está disposto a viajar ao país para contribuir com sua experiência aos esforços de resgate. O mineiro, que junto com seus companheiros viveu um drama observado por todo o planeta em 2010, que culminou com um resgate espetacular ao final de 69 dias, desejou "muita força a todas as autoridades e às famílias destes meninos sob a terra".

Os 12 meninos e seu treinador, há nove dias em uma caverna inundada na Tailândia, estão medicados e alimentados, mas têm poucas chances de serem resgatados a curto prazo, devido à dificuldade de retirá-los sob a água. "Vou fazer o que der. Estou tentando com o governo (chileno) para reunir algum dinheiro. Acredito que como país é importante estar lá depois do que passamos", comentou Sepúlveda.

Sepúlveda ficou conhecido como "Super Mario" durante o drama dos mineiros chilenos por incentivar seus companheiros nos 69 dias de calvário sob a terra.

Entenda a complexidade do resgate:



Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895