Espanha tem alta no número de mortes por coronavírus em 24 horas

Espanha tem alta no número de mortes por coronavírus em 24 horas

País registrou 743 óbitos, o que elevou o total de vítimas fatais no país a 13.798 desde o início da pandemia

AFP

País registrou 743 óbitos, o que elevou o total de vítimas fatais no país a 13.798 desde o início da pandemia

publicidade

A Espanha registrou 743 mortes em 24 horas por coronavírus, uma alta após quatro dias de redução do número. O balanço  elevou o total de vítimas fatais no país a 13.798 desde o início da pandemia, segundo divulgado pelo ministério da Saúde nesta terça-feira.

Segundo país mais afetado no planeta pela Covid-19, tanto em número de casos como de mortes, a Espanha também registrou um leve aumento no número global de casos notificados, com 140.510. "Nós consideramos que o leve aumento em comparação ao dia de ontem (segunda-feira) se deve ao ajuste de dados a respeito do fim de semana, quando o registro de casos costuma ser mais lento", afirmou em uma entrevista coletiva María José Sierra, do Centro de Emergências Sanitárias.

Apesar do fim da sequência de queda das mortes diárias, o balanço das últimas 24 horas é bastante inferior ao de 2 de abril, quando o país registrou 950 mortes em apenas um dia, o recorde registrado na Espanha. Além disso, em termos percentuais os óbitos diários aumentaram 5,7%. Há duas semanas o índice superava 30%.

Os números de pessoas hospitalizadas e internadas na UTI mantêm a tendência de queda, informou Sierra, que destacou o "início da observação de uma certa queda na pressão nos hospitais e nas Unidades de Terapia Intensiva". A região mais afetada no país continua sendo Madri, com pouco menos de um terço das mortes (5.371), seguida pela Catalunha, que até o momento registrou 2.908 mortes.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895