Estados Unidos identificam segundo caso de coronavírus chinês, em Chicago

Estados Unidos identificam segundo caso de coronavírus chinês, em Chicago

Mulher, na casa dos 60 anos, voltou de viagem de Wuhan no último dia 13

Correio do Povo

Passageiros estão sendo testados em três grandes aeroportos dos EUA

publicidade

Um segundo caso do coronavírus de Wuhan foi identificado nos Estados Unidos, afirmou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC) em entrevista coletiva na sexta-feira. A paciente é uma residente de Chicago na casa dos 60 anos que voltou de uma viagem à China no dia 13 de janeiro. Ela permanece hospitalizada e sua condição foi estabilizada, informou a Drª. Allison Arwady, comissária do Departamento de Saúde Pública de Chicago.

A mulher não teve nenhum sintoma durante a viagem, mas começou a se sentir mal alguns dias depois de chegar em casa, disse Arwady. As autoridades não disseram em que hospital a paciente estava sendo tratada, mas sabem que ela não havia pegado transporte público em Chicago nem participado de grandes reuniões. Além disso, teve contato próximo limitado em sua casa antes de ser hospitalizada.

Seu médico perguntou sobre seu histórico de viagens e trabalhou com o CDC para testar a mulher quanto ao vírus, explicou Arwady. Em todo os Estados Unidos, mais de duas mil oessoas foram rastreadas para o vírus na quinta-feira, e 63 pacientes em 22 estados estavam sendo investigados na sexta-feira por causa de possíveis sinais do vírus, segundo o CDC.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895