EUA compram mais 200 milhões de doses da vacina da Moderna contra o coronavírus

EUA compram mais 200 milhões de doses da vacina da Moderna contra o coronavírus

Ação ocorre no contexto em que o país muda o foco para a vacinação global

AE

publicidade

O governo dos Estados Unidos comprou mais 200 milhões de doses da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Moderna, informou a farmacêutica nesta quarta-feira, dia 16.

Com a aquisição, os americanos aumentam o número de injeções encomendadas com a empresa a 500 milhões. Destes últimos 200 milhões, 110 milhões serão entregues no quarto trimestre de 2021 e 90 milhões, nos três primeiros meses de 2022.

A compra acontece em um momento em que os Estados Unidos mudam o foco para a vacinação global, após já terem imunizado mais da metade da população adulta. Na semana passada, a Casa Branca anunciou acordo com a Pfizer para fornecer 500 milhões de doses a cerca de 100 países.

Desigualdade mundial no acesso a vacinas

No sábado, 12, os outros países do G-7 se juntaram à maior economia do planeta e, conjuntamente, se comprometeram a doar 1 bilhão de doses. 

No entanto, isto é insuficiente para ONGs como a Oxfam, que destacam a necessidade de pelo menos 11 bilhões de doses para erradicar uma pandemia que matou 3,7 milhões de pessoas. Até o momento, um quarto das 2,3 bilhões de doses administradas em todo mundo foi aplicado nos países do G7, que respondem por apenas 10% da população mundial. Os países de baixa renda, segundo a definição do Banco Mundial, registram apenas 0,3% das doses aplicadas

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895