Executivo do Google salta do espaço e bate recorde mundial

Executivo do Google salta do espaço e bate recorde mundial

Alan Eustace pulou a mais de 41 quilômetros de altura e superou velocidade do som

Correio do Povo

Alan Eustace pulou a mais de 41 quilômetros de altura e superou velocidade do som

publicidade

Em outubro de 2012, o austríaco Felix Baumgartner ficou famoso por salto do espaço para a maior queda livre até então registrada. Seu recorde caiu nesta sexta-feira. O executivo norte-americano do Google, Alan Eustauce, com muito menos produção de marketing e basicamente amarrado a um balão de hélio, saltou para a terra e despencou mais de 41,4 quilômetros até alcançar a velocidade de 1.290 km/h, quebrando a barreira do som.

A decolagem foi feita a partir de Roswell, no Novo México. O milionário de 57 anos tomou a façanha como objetivo pessoal e ajudou a desenvolver uma roupa pressurizada que permitiu completar o feito sem uma cápsula. O próprio Google se ofereceu para financiar e comercializar o salto, mas Eustace afirmou que estava determinado a completar o projeto, que levou três anos, com seus próprios meios.

O balão subiu por cerca de duas horas até atingir a altura projetada por Eustace e sua equipe. Durante todo o tempo, o executivo ficou preso na horizontal, quase como um super-homem, abaixo do balão. Um pequeno explosivo o liberou do balão e, após 15 minutos, o recordista mundial pousou com seu paraquedas.

"Sempre imaginei: como seria se pudéssemos projetar um sistema que permitisse aos humanos explorar a estratosfera com a facilidade de mergulhar no oceano", relatou Eustace após a façanha. "Com a ajuda dos engenheiros do StratEx Team, espero termos encorajado outros a explorar essa parte do mundo da qual sabemos pouco", afirmou o executivo.

Assista ao vídeo:



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895