Explosão em escola técnica deixa dez mortos na Crimeia

Explosão em escola técnica deixa dez mortos na Crimeia

Suspeita é que ocorrido tenha sido um ataque terrorista

AFP

publicidade

Dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma explosão em uma escola técnica do ensino médio de Kerch, na Crimeia. "Um artefato não identificado foi a causa da explosão em Kerch", informou o comitê nacional antiterrorista, que abriu uma investigação. Um diretor do comitê, Andrei Prjedomsky, afirmou que a explosão deixou dez mortos e 50 feridos. Também disse que o prédio foi evacuado após a explosão.

Alguns minutos antes, uma fonte médica da península ucraniana anexada pela Rússia em 2014 anunciou um balanço de dez mortos. O diretor dos serviços de emergência mencionou 70 feridos. O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, declarou aos jornalistas que as autoridades "examinam" a pista terrorista.

"Segundo informações preliminares, um explosivo não identificado, cheio de objetos de metal, foi detonado no refeitório da Escola Secundária Politécnica de Kerch, sendo a maioria das vítimas adolescentes", indicou, por sua vez, a organização responsável pelos principais casos criminais da Rússia.

Kremlin disse ainda que o presidente russo, Vladimir Putin, expressou condolências aos parentes das vítimas. As primeiras imagens da televisão mostram as equipes de resgate levando as vítimas para ambulâncias improvisadas. "As vítimas são levadas em veículos comuns, em ônibus, ambulâncias. São crianças e trabalhadores", disse um homem coberto de sangue a um canal de TV local. Ele também citou "tiros".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895