Explosão em estação de tratamento de esgoto deixa quatro mortos na Inglaterra

Explosão em estação de tratamento de esgoto deixa quatro mortos na Inglaterra

Autoridades acreditam que episódio não se trata de um ato terrorista

AFP

publicidade

Uma explosão acidental, registrada nesta quinta-feira em um tanque químico em uma estação de tratamento de águas residuais nos arredores de Bristol, no sudoeste da Inglaterra, deixou quatro mortos - informou a polícia local.

O serviço de socorro foi chamado por volta das 11h20 locais (8h20 em Brasília), após a explosão no porto de Avonmouth, que não foi tratada como sendo de natureza terrorista, disse Mark Runacres, da polícia local, em entrevista coletiva. "Não vamos especular sobre as causas da explosão (...), mas posso confirmar que o incidente não é considerado de natureza terrorista", acrescentou Runacres.

As vítimas são três funcionários da companhia local de abastecimento de água Wessex Water e um funcionário de outra empresa terceirizada. A explosão também deixou um ferido, que não corre risco de vida, informou o delegado. O local não representa mais riscos, assegurou, mas pediu à população que evite se aproximar.

Pelo Twitter, o primeiro-ministro, Boris Johnson, disse estar "profundamente entristecido de que quatro pessoas tenham perdido a vida", expressando suas condolências às famílias das vítimas e agradecendo aos serviços de resgate.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895