Flórida declara estado de emergência por furacão Dorian

Flórida declara estado de emergência por furacão Dorian

Centro Nacional de Furacões calcula que Dorian chegará à Flórida neste final de semana

AFP

Furacão se formou na tarde de quarta-feira pouco antes de alcançar Porto Rico

publicidade

A Flórida decretou estado de emergência nesta quarta-feira após a chegada do furacão Dorian, que se intensifica à medida que avança para Porto Rico e alcançará o sudeste dos Estados Unidos no final de semana, provavelmente como um "poderoso furacão". "É importante que todos os moradores da Flórida monitorem essa tempestade de perto", escreveu o governador Ron DeSantis ao declarar a emergência em todos os condados da costa leste, das ilhas do extremo sul até a fronteira com a Georgia, passando por Miami.

O furacão se formou na tarde de quarta-feira pouco antes de alcançar Porto Rico e crescia em intensidade, com ventos máximos de 130 Km por hora à medida que avançava para leste desse território americano no Caribe para entrar no Atlântico Norte.

O Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami, calcula que Dorian chegará à Flórida neste final de semana, depois de ter se transformado em um "poderoso furacão" no Atlântico. Mas ainda é cedo para saber onde chegará exatamente. "Devido à incerteza em relação à trajetória dessa tempestade, todos os residentes da costa leste devem estar prontos", disse no comunicado Jared Moskowitz, diretor de emergências da Flórida.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895