França estende medidas restritivas a todo território por quatro semanas

França estende medidas restritivas a todo território por quatro semanas

Dentre as medidas está o fechamento do comércio não essencial e a proibição de deslocamento por mais de 10 km

AFP

Anúncio foi feito em rede televisiva

publicidade

O governo francês estenderá a todo o país por quatro semanas, a partir do sábado, as medidas contra a Covid-19 já vigentes em 19 departamentos, anunciou nesta quarta-feira o presidente, Emmanuel Macron.

Entre estas medidas está o fechamento de comércios não essenciais e a proibição de deslocamento por mais de 10 km. Por outro lado, escolas até o ensino médio vão fechar na próxima segunda-feira no mínimo por três semanas, acrescentou Macron em um discurso televisionado.

A França luta para tentar conter a terceira onda da pandemia, que colocou os serviços de saúde, principalmente os de emergência, no limite da sua capacidade. Para isso, o governo aumentará o número de leitos de terapia intensiva para 10 mil unidades, no lugar dos 7.655 utilizados hoje, afirmou Macron.

Ao mesmo tempo, o governo quer começar a vacinar os maiores de 60 anos a partir de 16 de abril e os maiores de 50 anos a partir de 15 de maio. O presidente francês, em baixa nas pesquisas e que enfrenta eleições presidenciais no próximo ano, admitiu ter "cometidos erros" na gestão da crise.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895