Grupo Evergrande anuncia que entregou 57,4 mil imóveis a compradores

Grupo Evergrande anuncia que entregou 57,4 mil imóveis a compradores

Conglomerado tem dívida superior a 300 bilhões de dólares

AFP

publicidade

O endividado grupo imobiliário chinês Evergrande anunciou nesta quarta-feira que entregou 57,4 mil unidades a compradores entre julho e outubro, em uma tentativa de acalmar os temores sobre sua liquidez e viabilidade. Nas últimas semanas, o conglomerado virou o foco de atenção por seus problemas financeiros e a possibilidade de falência, que deixaria empréstimos sem reembolso e imóveis inacabados para serem entregues aos clientes.

Nesta quarta-feira, a empresa anunciou nas redes sociais que entre julho e outubro concluiu e entregou 57.462 novos imóveis a seus proprietários. "Garantir a entrega de propriedades é a máxima prioridade do grupo Evergrande", afirmou a empresa em um comunicado.

Recentemente, o grupo anunciou a retomada de dez obras que estavam paralisadas. De acordo com o comunicado da Evergrande, as propriedades concluídas correspondem a 184 projetos distintos.

O anúncio provocou uma alta das ações da empresa, de 2,5%, na Bolsa de Hong Kong. Os títulos da Evergrande, no entanto, sofreram grande desvalorização desde janeiro e o grupo possui dívida superior a 300 bilhões de dólares. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895