Guarda Nacional da Venezuela reprime manifestantes em tentativa de golpe

Guarda Nacional da Venezuela reprime manifestantes em tentativa de golpe

Governo maduro acusa opositores de fomentar terror em vias públicas

AE

Guaidó afirma que Forças Armadas estão ao seu lada para derrubar Maduro

publicidade

A Guarda Nacional venezuelana, aliada a Nicolás Maduro, reprime com força nas ruas da capital do país os movimentos de opositores civis e militares que tentam derrubar o regime chavista, fazendo uso de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.

Apesar de o autoproclamado presidente interino Juan Guaidó afirmar que as Forças Armadas estão ao seu lado para derrubar Maduro, o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, disse que os militares se "mantém firmes" na defesa da constituição e de "suas autoridades legítimas", acusando os opositores de fomentar o "terror" em vias públicas.

O líder da oposição venezuelana Leopoldo López conseguiu sair da prisão domiciliar com a ajuda de militares que deixaram de apoiar o regime chavista, evidenciando uma divisão nas Forças Armadas do país. López chegou a divulgar uma foto em seu Twitter junto a Guaidó e pediu à população que tomasse as ruas de maneira pacífica.
 

 


"Fazemos esse chamado a todos para que se somem a esse processo, um processo de unificação das forças armadas com o povo", disse.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895