Homem armado é preso ao invadir área do castelo da rainha Elizabeth

Homem armado é preso ao invadir área do castelo da rainha Elizabeth

Jovem de 19 anos entrou na propriedade do castelo de Windsor, onde a monarca passou o Natal

AFP e R7

publicidade

A polícia britânica deteve um homem acusado de se infiltrar no castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth 2ª passou o Natal. A mídia local noticiou neste domingo que o suspeito carregava uma besta (arma com um arco de flechas acionado por um gatilho). A polícia interveio às 8h30min no horário local (5h30min em Brasília) no sábado, depois que um dos alarmes disparou.

Um homem de 19 anos foi "preso por ser suspeito de ter entrado em um espaço protegido e estar de posse de uma arma", disse a polícia em um comunicado na noite do último sábado. “Podemos confirmar que os procedimentos de segurança foram ativados logo após o homem entrar no campo e que ele não entrou em nenhum prédio”, informou. A polícia ainda acrescentou que membros da família real foram informados do incidente

A rainha Elizabeth 2ª, 95, passou as férias de Natal no castelo de Windsor, nos arredores de Londres, que agora é sua residência principal. Em suas primeiras festas sem o marido Philip, falecido em abril aos 99 anos, a rainha recebeu no sábado a visita de vários membros da família real, como seus filhos Charles e Edward.

O jornal Daily Mirror informou que o suspeito foi localizado por câmeras de vigilância e que carregava uma besta. “Os agentes de segurança não acreditaram no que viram”, disse uma fonte ao tabloide. Segundo o relato, um dispositivo de segurança impressionante foi implantado "para garantir a segurança da rainha".

Para o veículo, é previsível que haverá "uma avaliação importante dos processos de segurança" após o incidente. O Mail on Sunday explica que, além da besta, o detido utilizou uma escada feita de cordas para escalar as barreiras metálicas da residência.

Além disso, a publicação indicou que, embora as bestas sejam consideradas armas letais no Reino Unido, você não precisa de uma licença ou registro.

Em sua mensagem de Natal, que este ano teve um tom muito pessoal, Elizabeth 2ª homenageou seu falecido marido e afirmou que sentia sua falta.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895