Hong Kong vai impor quarentena a indivíduos provenientes da China

Hong Kong vai impor quarentena a indivíduos provenientes da China

Território registrou 21 casos confirmados, com uma morte

AE

Hong Kong decidiu impor quarentena a pessoas provenientes da China

publicidade

A chefe-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, anunciou hoje que o território vai exigir que todos os indivíduos provenientes da China fiquem em quarentena por 14 dias, como parte de amplos esforços para conter a propagação do coronavírus.

A nova política se aplica a todos os viajantes que vierem da China continental e entrará em vigor no sábado (08). "Estamos num estágio mais grave", disse Lam, demonstrando preocupações com a disseminação do vírus no território semiautônomo.

A última medida veio após Hong Kong relatar três novos casos da doença, que provavelmente ocorreram por transmissão local. Na tarde desta quarta-feira (pelo horário local), Hong Kong tinha 21 casos confirmados, com uma morte.

Airbus decide fechar linha de montagem na China 

Países e empresas estão tomando diversas atitudes para evitar que o coronavírus se espalhe. A Airbus, por exemplo, decidiu fechar a linha de montagem da aeronave A320 na cidade de Tianjin, na China. O anúncio foi feito nesta quarta pela companhia. "As restrições de viagem no país e internacionalmente apresentam desafios logísticos. A fábrica de montagem em Tianjin está atualmente fechada", afirma um comunicado. 

As instalações em Tianjin já estavam fechadas para o feriado de Ano Novo Lunar, e sua reabertura foi adiada devido à disseminação do coronavírus, segundo um porta-voz do grupo. Pelo menos 490 pessoas morreram pelo coronavírus 2019-nCoV na China continental, principalmente na cidade de Wuhan e na província de Hubei, de acordo com um novo balanço oficial divulgado nesta quarta-feira.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895