Hospitais de Belgrado sem leitos livres pela Covid-19

Hospitais de Belgrado sem leitos livres pela Covid-19

Um total de 3.343 pessoas está internada com coronavírus na Sérvia, inclusive em hospitais da capital

AFP

País já registrou mais de 70.000 infecções pelo novo coronavírus e 955 mortes

publicidade

Belgrado carecia nesta quinta-feira de leitos hospitalares para pacientes de Covid-19, alertou o ministro da Saúde sérvio, quando o país enfrenta uma enxurrada de contágios. "Ninguém ficou sem atendimento, mas uma parte dos pacientes foi hospitalizada" em outras localidades, disse o ministro da Saúde, Zlatibor Loncar.

Um total de 3.343 pessoas está internada com Covid-19 na Sérvia, inclusive em hospitais da capital. No entanto, o ministro não especificou se a falta de leitos incluía as de um grande hospital de campanha, reaberto no mês passado para pacientes com sintomas mais leves.

O país, com sete milhões de pessoas, informou nesta quarta 3.536 casos diários e 21 óbitos. A Sérvia já registrou mais de 70.000 infecções pelo novo coronavírus e 955 mortes.

Em discurso transmitido pela televisão, o presidente Aleksandar Vucic afirmou nesta quinta que a Sérvia tinha encomendado 1,8 milhão de vacinas contra a Covid-19 e acrescentou que a primeira rodada deve estar disponível no fim do ano. "Faremos tudo o possível para assegurar a maior quantidade de vacinas possível", disse.

Veja Também

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895