Incêndio atinge indústria petroquímica em Tarragona, na Catalunha

Incêndio atinge indústria petroquímica em Tarragona, na Catalunha

Proteção Civil confirmou diz ainda não ter conhecimento de feridos, mas informa que não há nenhum registro de nuvem tóxica

Por
Correio do Povo

Ainda não há informações sobre feridos


publicidade

Uma forte explosão em uma área onde se situam vários indústrias petroquímicas atingiu a zona sul da cidade de Tarragona, na Catalunha, nesta terça-feira, e preocupa as autoridades locais. A Proteção Civil confirmou que o incidente se passa no complexo da empresa Industrias Químicas del Óxido de Etileno e diz ainda não ter conhecimento de feridos ou da extensão dos danos. O órgão recomendeu que os moradores da região procurassem abrigo em outros locais ou se trancassem em suas casas. Também informou que não há nenhum registro de nuvem tóxica proveniente do local.

Pelo menos oito caminhões de bombeiros da Generalitat de Catalunya se locomoveram para o local do acidente, em La Canonja, depois de serem notificados da explosão.

 

Pelas redes sociais, internautas compartilharam imagens e vídeos do incêndio que segue. Nos registros, é possível ver um prédio em chamas e uma longa fumaça se dissipando pelo ar.