Os prejuízos causados por incêndios florestais na Califórnia em 2018 são estimadas em mais de 10 bilhões de dólares, segundo dados divulgados pelo governo nesta quarta-feira, a partir dos balanços de seguradoras. Dave Jones, comissário de Seguros do Estado, informou que o incêndio Camp, que devastou praticamente a cidade de Paradise no norte do estado e deixou 85 mortos, assim como Woolsey, em Malibu, trará um custo de 9,05 bilhões de dólares.
Esses números preliminares, que podem aumentar, soma-se 1 bilhão de perda calculado para os incêndios de Mendocino e Carr. "Os incêndios devastadores de 2018 representam a catástrofe mais mortal e mais cara da história da Califórnia", disse Jones em um comunicado. "Esses são números alarmantes", que também incluem o incêndio Hill Fire, no condado de Ventura.
O grupo alemão Munich Re, dedicado a assegurar outras empresas, estimou há duas semanas o custo dos incêndios em mais de 10 bilhões de dólares. A Califórnia sofreu vários grandes incêndios nos últimos anos, em decorrência de uma seca crônica.
Incêndios na Califórnia geram prejuízos de US$ 10 bilhões
Catástrofe nos Estados Unidos deixou 85 mortos