Inquérito de impeachment de Trump deve ter infrações além da Ucrânia

Inquérito de impeachment de Trump deve ter infrações além da Ucrânia

Democratas devem incluir no processo suborno, abuso de poder e obstrução de justiça

Estadão Conteúdo

Embate entre republicanos e democratas envolverá todo o Congresso

publicidade

Os democratas sinalizaram nesta quarta-feira que o inquérito de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode incluir múltiplas acusações de irregularidades, incluindo suborno, abuso de poder e obstrução de justiça e do Congresso. Uma audiência realizada no Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes marcou o início de uma nova fase do processo contra o líder da Casa Branca.

Durante a audiência, especialistas constitucionais discutiram se as ações do presidente mereciam destituição do cargo. A maioria concordou que as ações de Trump em relação à Ucrânia atingiram o limiar constitucional de impeachment, que é traição, suborno e outros crimes e contravenções. Trump é acusado de ter pressionado o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, a anunciar uma investigação contra seu rival político e pré-candidato do Partido Democrata à Presidência, Joe Biden.

Parlamentares democratas também perguntaram sobre episódios documentados no relatório do ex-procurador especial Robert Mueller sobre suposta interferência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016, um sinal de que o impeachment pode ir além do caso Ucrânia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895