Inundações na Indonésia deixam ao menos 31 mortos

Inundações na Indonésia deixam ao menos 31 mortos

Devidos aos incidentes, mais de 12 mil pessoas estão desalojadas no país

AFP

Inundações atingem a Indonésia desde a sexta-feira

publicidade

As inundações e desabamentos na Província de Bengkulu, Oeste da Indonésia, e na capital Jacarta, deixaram ao menos 31 mortos. O número foi atualizado nesta segunda-feira. A busca por 13 pessoas desaparecidas ainda está em andamento, segundo os funcionários da agência para desastres. Os incidentes têm assolado o país desde a sexta-feira. Apesar da água ter recuado nos locais, a agência pediu que as pessoas tenham cautela uma vez que existe chances de novas chuvas fortes.

Somente na Província em Bengkulu, o número de mortos aumentou para 29 nesta segunda-feira, disse  Xinhua Abdul Rohman, chefe do departamento de dados e informação da agência provincial de gerenciamento de desastres.

Mais de 12 mil desalojados 

Mais de 12 mil pessoas estão desalojadas depois que as inundações e desabamentos destruíram 184 casas, sete escolas e 40 instalações públicas, incluindo ruas, pontes, canais de água na província, disse Rohman. Tendas, barcos, alimentos, água potável, alimentos para bebês, pontes portáteis e transporte de ligação estão entre as necessidades mais imediatas, acrescentou ele.

O desastre danificou a infraestrutura de transporte e cortou o fornecimento de eletricidade, o que dificultou a comunicação e a distribuição de materiais de assistência nas áreas afetadas, disse Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência nacional de gerenciamento de desastres.

"É difícil chegar nas áreas afetadas já que todas as ruas ligando as áreas atingidas foram totalmente destruídas. A distribuição de materiais de assistência está comprometida", disse Sutopo. "O povo deve manter-se com alerta uma vez que as fortes chuvas devem continuar caindo", completou. A Indonésia tem sido frequentemente atingida por inundações e desabamentos durante as chuvas fortes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895