Irã ultrapassa marca de 30 mil mortos por coronavírus

Irã ultrapassa marca de 30 mil mortos por coronavírus

Em relação aos casos de infecção, já são mais de 526 mil desde o início da pandemia no país

AE

No Oriente Médio, o Irã foi o que teve a pior incidência da doença

publicidade

O número de pessoas mortas no Irã em decorrência da pandemia do coronavírus ultrapassou, neste sábado, a marca de 30 mil, informou o porta-voz do Ministério da Saúde, Sima Sadat Lari. Segundo ele, nas últimas 24 horas, o país registrou 253 novos óbitos, o que elevou o total para 30.123 mortos. Em relação aos casos de infecção, já são mais de 526 mil desde o início da pandemia.

No Oriente Médio, o Irã foi o que teve a pior incidência da doença e tenta combatê-la desde fevereiro, quando os primeiros casos começaram a ser identificados. Nas últimas semanas, entretanto, a quantidade de mortes diárias subiu para os níveis mais altos dos últimos meses.

Também neste sábado, a Índia identificou 62.212 novos casos da doença nas últimas 24 horas, aumentando para mais de 7,4 milhões o número de infectados no país. As novas mortes somaram 837 na mesma base de comparação. Com isso, o país acumula 112.998 mortos pela doença. Apesar dos números ainda altos, os indianos vêm observando uma tendência de queda, já que na semana passada o pico de novas infecções foi de 92.380 no levantamento diário.

Já na Austrália, após o Estado de Victoria ter reportado apenas um novo caso de Covid-19 e nenhuma morte no levantamento diário, a cidade de Melbourne se aproxima da flexibilização de algumas medidas restritivas. O número de vítimas fatais no Estado permanece em 816, enquanto o do país, está em 904. As autoridades australianas ainda não indicaram quais restrições serão atenuadas, mas o premiê do Estado, Daniel Andrews, comentou que as mudanças seriam mais nos espaços sociais, com a retirada do toque de recolher, por exemplo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895