Irmãos brasileiros estão à deriva em veleiro na Polinésia Francesa
capa

Irmãos brasileiros estão à deriva em veleiro na Polinésia Francesa

Lucas e Neto perderam leme da embarcação durante madrugada desta quarta-feira

Por
R7

Em postagem, irmãos afirmam estarem "preparados para abandonar o barco"

publicidade

Dois irmãos brasileiros estão à deriva na Polinésia Francesa depois que perderam o leme do veleiro em que estão, nesta quarta-feira. Pelo Instagram, Neto e Lucas estão relatando a viagem, e contaram que estão vivendo um pesadelo.

Os dois irmãos saíram de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, em março de 2018 para uma expedição em alto mar ao redor do mundo. Pelas redes sociais, eles mostram detalhes da viagem e compartilham com os seguidores as paradas em cada país.

Na madrugada desta quarta-feira, eles postaram que perderam o leme durante uma forte chuva e que estão sem controle do veleiro, chamado Katoosh.

“Ficar sem leme significa ficar à deriva, sem controle do barco, literalmente sendo empurrados para onde o vento quiser nos empurrar e, para piorar ainda mais, os ventos nos jogavam de encontro a ilha que estávamos indo”, relatou Lucas pela rede social.

Ele também conta que os dois tentaram instalar o leme reserva, mas as péssimas condições climáticas não ajudaram na operação e eles seguem sem o equipamento. Depois de ligar o motor da embarcação em marcha lenta, eles conseguiram desviar da ilha.

Segundo Lucas, o clima pode melhorar na sexta-feira, quando os dois vão tentar instalar o novo leme e seguir para o lugar mais próximo para resolver os outros problemas. Até lá, os dois precisam desviar das ilhas e tentar manter o controle da embarcação.

“É difícil dizer, mas estamos preparados para abandonar o barco e salvar o que temos de mais precioso: nossas vidas”, concluiu no post.