Itamaraty informa liberação de 139 brasileiros que estavam em cruzeiro no Caribe

Itamaraty informa liberação de 139 brasileiros que estavam em cruzeiro no Caribe

Governo ainda tenta repatriar 200 turistas que não conseguem deixar o Marrocos em meio ao coronavírus

AFP

publicidade

O Itamaraty informou nesta quinta-feira que obteve, junto às autoridades da Ilha de Guadalupe - um departamento francês no Caribe - a autorização para desembarque de 139 turistas brasileiros que estavam a bordo do navio de cruzeiro Costa Favolosa. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, todos os brasileiros puderam desembarcar e retornaram ao Brasil em avião fretado pela empresa Costa Cruzeiros, operadora da viagem.

O governo brasileiro ainda tenta negociar a saída de cerca de 200 turistas presos no Marrocos devido a restrições impostas nas fronteiras para evitar a propagação do novo coronavírus no país. Alguns brasileiros relatam que foram expulsos de hotéis e, diante do fechamento do comércio, estão com dificuldades para encontrar o que comer.

Na última terça, a embaixada brasileira em Lima, no Peru, obteve autorização do Executivo peruano para liberar o retorno de brasileiros que ficaram isolados após o presidente Martín Vizcarra determinar quarentena obrigatória e o fechamento das fronteiras.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895