Japão anuncia primeira morte de pessoa portadora de coronavírus

Japão anuncia primeira morte de pessoa portadora de coronavírus

Autoridades de saúde do país ainda precisam lidar com navio de cruzeiro que tem 218 pessoas infectadas

AFP

Japão anunciou nesta quinta a primeira morte de uma pessoa portadora de coronavírus

publicidade

Uma mulher de 80 anos se tornou a primeira pessoa com o novo coronavírus a morrer no Japão, informou nesta quinta-feira o ministro da Saúde, alertando que não está claro se o vírus causou sua morte. "A relação entre o novo coronavírus e a morte da pessoa ainda não está clara", afirmou Katsunobu Kato. "Esta é a primeira morte de uma pessoa que testou positivo" para o Covid-19.

O Japão ainda precisa lidar com o aumento quase que diário do número de infectados em um navio de cruzeiro que está atracado em Yokohama. Nesta quinta-feira, as autoridades japoneses informaram que já são 218 pessoas infectadas pelo coronavírus na embarcação. O Diamond Princess foi colocado em quarentena. Vinte e nove infectados são japoneses.   

Idosos

O governo do Japão decidiu permitir que algumas pessoas a bordo do cruzeiro Diamond Princess desembarquem na sexta-feira. Entre essas pessoas estão idosos que possuem problemas crônicos de saúde. Cerca de 3,5 mil pessoas estão confinadas na embarcação. O Ministério da Saúde tem pedido que passageiros permaneçam em suas cabines até a próxima quarta-feira, período que marca o fim de uma quarentena de duas semanas imposta após a confirmação do primeiro caso. Como há preocupação de que a saúde de alguns passageiros esteja se deteriorando, o ministério decidiu na quinta-feira permitir que o desembarque de alguns deles.

Funcionários da pasta informam que pessoas de 80 anos ou mais com problemas crônicos de saúde, e aquelas em cabines sem janelas, terão prioridade. As autoridades dizem que aqueles que preencherem os requisitos e que desejarem desembarcar, terão permissão para fazê-lo amanhã, caso testem negativo para o vírus. Após deixar o navio, eles serão transferidos para instalações designadas pelo governo. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895