Japão confirma mais 99 casos de coronavírus em cruzeiro

Japão confirma mais 99 casos de coronavírus em cruzeiro

Número de infectados à bordo da embarcação já chega a 454

AE e Correio do Povo

Quarentena do Diamond Princess está prevista para acabar na quarta-feira

publicidade

Autoridades no Japão confirmaram nesta segunda-feira que mais 99 pessoas foram infectadas pelo coronavírus a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess, que está em quarentena no litoral do país. Como resultado, subiu para 454 o total de infectados na embarcação, segundo o Ministério de Saúde japonês.

A quarentena de 14 dias do navio, que inicialmente tinha cerca de 3.700 passageiros e tripulantes a bordo, está prevista para acabar na quarta-feira. No dia anterior, dois voos fretados retiraram do Japão 340 americanos que estavam no Diamond Princess.

A agência imperial do Japão anunciou ainda que, por temor da propagação do vírus no país, a cerimônia que celebra o aniversário do imperador Naruhito acontecerá no dia 23 de fevereiro à portas fechadas. O evento que costuma ser aberto à visitação do público seria o primeiro desde que o Naruhito passou a ocupar o trono. O país asiático registrou cerca de 60 casos do vírus e a morte de uma pessoa portadora do Covid-19.

Balanço

O balanço da epidemia do novo coronavírus atingiu 1.770 mortos na China continental após a morte de outras 105 pessoas na província de Hubei (centro), segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira. Este aumento encerra três dias consecutivos de declínio, disseram as autoridades desta província, foco da epidemia.

Fora da China continental, onde pelo menos 70.400 pessoas foram infectadas, quase 600 casos de contágio da epidemia de coronavírus, oficialmente chamada Covid-19, foram confirmados em quase 30 países. Há registros de apenas cinco mortes fora da China continental: uma em Hong Kong, uma em Taiwan, uma no Japão, uma nas Filipinas e uma na França.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895