Joe Biden diz que EUA deveria estar "pagando brasileiros" para não cortarem árvores

Joe Biden diz que EUA deveria estar "pagando brasileiros" para não cortarem árvores

De acordo com presidente norte-americano, florestas na América do Sul retiram mais carbono da atmosfera

AE

Biden afirmou que os EUA tiveram no passado o "benefício" econômico de ter cortado suas florestas

publicidade

No Dia da Terra, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que florestas na América do Sul, em países como Brasil e Colômbia, retiram mais carbono da atmosfera do que a quantidade gerada pela nação que ele governa. "O que deveríamos fazer é pagar aos brasileiros para não derrubarem suas florestas", disse, em discurso na cidade de Seattle, em Washington.

Biden afirmou que os EUA tiveram no passado o "benefício" econômico de ter cortado suas florestas, lucrando com isso. "Tivemos o benefício disso. Temos esses países do terceiro mundo... Não países do terceiro mundo, alguns são, na África e na América do Sul. Os países industrializados têm que ajudar".

"Nossas florestas são os pulmões do nosso planeta", disse o presidente na contramão da comunidade científica, que aponta as algas marinhas como tais "pulmões". São elas que produzem a maior parte do oxigênio disponível. Ao fim do discurso, o presidente assinou uma ordem executiva para proteger algumas das maiores e mais antigas árvores dos EUA.

Veja Também

 



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895