Joe Biden testa positivo para Covid-19 novamente e volta ao isolamento

Joe Biden testa positivo para Covid-19 novamente e volta ao isolamento

"Não tenho sintomas, mas vou me isolar para a segurança de todos ao meu redor", disse o presidente no Twitter

AFP

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez e voltou ao isolamento, embora "continue se sentindo muito bem", disse o médico da Casa Branca neste sábado.

Biden, de 79 anos, "testou positivo no sábado de manhã em um teste de antígeno" e "retomará medidas rígidas de confinamento", escreveu o Dr. Kevin O'Connor em um relatório. O médico lembrou que casos de "rebote" são comuns entre aqueles que, como o presidente, foram tratados com Paxlovid, a pílula anticovid da Pfizer.

O presidente usou a conta oficial do Twitter da Presidência dos Estados Unidos para confirmar o teste postivo."Não tenho sintomas, mas vou me isolar para a segurança de todos ao meu redor", afirmou Biden no Twitter.

Ele já havia testado positivo para o coronavírus na quinta-feira, dia 21. O democrata concluiu seu isolamento na última quarta-feira, dia 27, após fazer dois testes de antígenos nos quais não foi detectada a presença do vírus SARS-CoV-2, de acordo com o médico Kevin O'Connor.

Joe Biden recebeu a vacinação completa contra a doença.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895