Jornal ligado a governo da China sinaliza que Pequim não vai ceder em caso Tiktok

Jornal ligado a governo da China sinaliza que Pequim não vai ceder em caso Tiktok

Editor do Global Times disse que Trump ainda pode arruinar negócios da empresa no EUA

AE

Jornal diz que China não cederá a pedidos dos EUA no caso do TikTok

publicidade

O editor do jornal Global Times, Hu Xijin, sinalizou nesta terça-feira, em sua conta oficial no Twitter que a China não deve ceder às demandas dos Estados Unidos no caso TikTok. A publicação é altamente ligada à cúpula de Pequim.

Em resposta a uma matéria publicada pela Bloomberg em que o presidente americano, Donald Trump, afirmava que a empresa chinesa ByteDance não manteria o controle do aplicativo TikTok se a transação com a Oracle fosse bem sucedida, Hu afirmou que o republicano deveria "parar de extorquir".

"Você acha que o TikTok é uma empresa de um país pequeno? Não há como o governo chinês aceitar sua demanda", declarou o editor do Global Times, no Twitter. "Você pode arruinar os negócios do TikTok nos EUA, se os usuários dos EUA não se opuserem, mas não pode roubá-lo e transformá-lo em um bebê americano", completou.

Washington e Pequim têm travado uma batalha em torno do aplicativo chinês TikTok, muito popular nos EUA. Donald Trump ordenou que a plataforma fosse vendida a uma empresa americana, sob pena de proibição no país, alegando que o governo chinês utiliza a ferramenta para fins de espionagem. A Oracle confirmou interesse no negócio, mas os termos da transação ainda não ganharam o aval do Partido Comunista chinês.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895