L'Oréal é proibida de promover ações antienvelhecimento de cremes nos EUA

L'Oréal é proibida de promover ações antienvelhecimento de cremes nos EUA

Produto prometia uma pele visivelmente mais jovem em sete dias

AFP

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A empresa francesa de cosméticos L'Oréal não poderá continuar reivindicando as propriedades antienvelhecimento de alguns de seus produtos de alta qualidade de tratamento para a pele, após um acordo assinado com as autoridades norte americanas. O compromisso, formado com a Comissão Federal de Comércio (FTC), a principal autoridade americana de concorrência, abriu processo contra a empresa por publicidade enganosa.

A FTC criticava o grupo por promover os produtos para a pele Lancôme Génifique e L'Oréal Paris Youth Code com a indicação de que possuíam propriedades antienvelhecimento científico comprovado. As publicidades da número um mundial de cosméticos afirmavam que a estimulação de genes de seus clientes, provocada por seus produtos, garantia "uma pele visivelmente mais jovem em apenas sete dias".

"Seria bom se os cosméticos pudessem modificar nossos genes e nos fazer voltar ao passado. Mas a L'Oreal não pôde sustentar o que afirmava", indicou Jessica Ricj, uma das diretoras da FTC, citada em um comunicado publicado no site da agência na noite dessa segunda-feira.

A FTC indica em seu texto que a marca Génifique é vendida por até 132 dólares o frasco nas grandes lojas americanas. Já a Youth Code é comercializada por 25 dólares o frasco.

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