Laboratório lança imunizante para herpes zoster no Brasil

Laboratório lança imunizante para herpes zoster no Brasil

Doença tende a atingir com mais frequência pessoas acima de 50 anos ou pacientes imunocomprometidos

AE

publicidade

Lançada no Brasil neste mês, a vacina contra herpes zóster já está disponível em clínicas particulares do país. A doença é uma manifestação tardia de quem teve catapora, que tende a atingir com mais frequência pessoas acima de 50 anos ou pacientes imunocomprometidos. Deve ser administrada em duas doses, com intervalo de dois meses entre aplicações.

A Shingrix recebeu a aprovação regulatória da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em agosto para a prevenção do herpes zoster em adultos com 50 anos ou mais e em adultos com 18 anos ou mais e com risco aumentado de contrair a doença, como os imunocomprometidos - pacientes em tratamento de câncer, pessoas que vivem com HIV, indivíduos que vão se submeter a transplantes de medula óssea ou órgãos, lúpus e esclerose múltipla, entre outros.

Cada aplicação custa em torno de R$ 843 na rede privada. Com esquema de duas doses, com intervalo de dois meses, fica em R$ 1.686. Segundo a farmacêutica GSK, porém, o valor poderá variar conforme o ICMS de cada região do País e a prática de preço das clínicas privadas. A distribuição da vacina já foi iniciada, com previsão de abastecimento considerável em todo o Brasil até julho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895