México pode receber vacina contra Covid-19 em dezembro

México pode receber vacina contra Covid-19 em dezembro

Autoridades sanitárias mexicanas devem receber todas as informações sobre o fármaco da Pfizer na quarta-feira

AFP

Vacina pode levar cerca de três dias para chegar ao país por via aérea

publicidade

O México poderá receber as primeiras vacinas para a Covid-19 desenvolvidas pela Pfizer e BioNTech em dezembro, caso os processos para sua aprovação sejam cumpridos dentro dos prazos esperados, anunciou o chanceler mexicano Marcelo Ebrard nesta terça-feira.

A Pfizer, sediada nos EUA, e seu parceiro alemão BioNTech solicitaram na sexta-feira a aprovação urgente de sua vacina contra o novo coronavírus nos Estados Unidos. As autoridades sanitárias mexicanas devem receber todas as informações sobre o fármaco na quarta-feira.

Veja Também

"Se tudo isso acontecer como dissemos e a autoridade reguladora considerar que a aprova, como esperamos que seja aprovada nos Estados Unidos e na Europa, o México também iniciará seu processo em dezembro" para aplicar a vacina, anunciou Ebrard na conferência presidencial manhã.

Espera-se que a vacina esteja disponível em meados de dezembro nos Estados Unidos e alguns dias depois pode chegar ao México, explicou o ministro das Relações Exteriores. Essa vacina, que deve ser mantida em temperaturas de -70 graus C, pode levar cerca de três dias para chegar ao país por via aérea, depois de sair do laboratório nos Estados Unidos ou na Europa.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895