Manifestação apoia Maduro um ano após sua questionada reeleição
Presidente da Venezuela comemorou um ano de sua reeleição com declarações no Twitter
publicidade
Seguidores do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, se mobilizavam nesta segunda-feira em em Caracas para demonstrar seu apoio ao presidente socialista ao cumprir um ano de sua reeleição, considerada ilegítima pelo líder opositor Juan Guaidó. Sob o lema "Marcha da Vitória", com bandeiras partidárias e camisas vermelhas, símbolo do chavismo, centenas de pessoas se reuniram para se manifestar pelo centro da capital, indo da Plaza Morelos ao palácio presidencial de Miraflores. Um discurso de Maduro é esperado para marcar a ocasião.
"Celebramos o primeiro aniversário da vitória popular de 20 de maio, dia em que os venezuelanos decidiram em favor da paz, da democracia e da liberdade", escreveu Maduro no Twitter, acrescentando: "Aqui manda o Povo!".
Celebramos el 1er Aniversario de la victoria popular del #20May, día en el que los venezolanos decidimos en favor de la Paz, la democracia y la libertad. Hoy, en indisoluble unión Cívico–Militar, defendemos esa elección soberana con coraje y valentía ¡Aquí Manda el Pueblo! pic.twitter.com/p3aeLNyOb7
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 20 de maio de 2019
Ainda na rede social, o presidente venezuelano disse que se por um lado enfrentam "agressões, mentiras, perseguições e bloquios do imperialismo", por outro trabalham "incansavelmente" para proporcionar ao povo "habitação, saúde, educação, emprego, segurança social e estabilidade política". "Rumo ao Socialismo Comunal!", concluiu.
Por un lado enfrentamos agresiones, mentiras, persecuciones y bloqueos del imperialismo y por el otro trabajamos incansablemente para brindarle a nuestro pueblo viviendas, salud, educación, empleo, pensiones, seguridad social y estabilidad política. ¡Rumbo al Socialismo Comunal! pic.twitter.com/KmWXvzrSkv
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 20 de maio de 2019