Manifestantes de Hong Kong anunciam protesto gigantesco para domingo

Manifestantes de Hong Kong anunciam protesto gigantesco para domingo

Violentos confrontos foram registrados na última manifestação contra lei de extradição

AFP

Manifestantes não se intimidaram com repressão policial e preparam novo protesto

publicidade

Os organizadores dos protestos em Hong Kong pretendem realizar outra manifestação gigantesca no domingo, anunciaram seus líderes nesta quinta-feira, um dia depois dos violentos confrontos na cidade entre a polícia e os ativistas que criticam um projeto de lei de extradição para a China.

A Frente de Direitos Humanos Civis também convocou uma greve em toda a cidade para segunda-feira, com o objetivo de manter a pressão sobre o governo deste centro financeiro na Ásia: os manifestantes desejam que o projeto de lei seja abandonado. "Convocamos os cidadãos a unir-se às greves trabalhista, escolar e do comércio", afirmou Jimmy Sham, coordenador do grupo.

Ao mesmo tempo, o governo da China criticou o que chamou de "interferência" da União Europeia (UE) em Hong Kong, um dia após as críticas de Bruxelas ao projeto de lei de extradição na ex-colônia britânica. "Nenhum país, nenhuma organização, nenhum indivíduo tem o direito de interferir nos assuntos de Hong Kong, que são assuntos exclusivamente internos chineses", afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895