Miami ordena confinamento obrigatório pelo novo coronavírus

Miami ordena confinamento obrigatório pelo novo coronavírus

Estado da Flórida registrou mais de 1,4 mil casos da Covid-19

AFP

Miami ordena confinamento obrigatório pelo novo coronavírus

publicidade

A cidade de Miami ordenou nessa terça-feira que seus moradores se confinassem em suas casas para conter a propagação do coronavírus, que até agora deixou mais de 1,4 mil casos no estado da Flórida. "Estamos emitindo uma ordem de confinamento hoje", disse o prefeito Francis Suárez em uma mensagem de vídeo transmitida de seu próprio isolamento, depois de testar positivo para o vírus há quase duas semanas. "Esperamos que as pessoas recebam a mensagem para ficar em casa e, se estiverem aqui de férias, para voltar para casa", acrescentou. 

O confinamento obrigatório é válido a partir da meia-noite desta terça até novo aviso e proíbe todos os tipos de viagens não essenciais em veículos públicos e privados. A ordem permite que os 470 mil habitantes de Miami realizem atividades recreativas, mas não em parques e praias, fechados pela crise, respeitando as medidas de distanciamento social. 

A cidade de Miami ordenou na semana passada o fechamento de restaurantes, bares, academias e outros comércios não essenciais e recomendou que a população permanecesse em casa, algo que foi parcialmente cumprido. Atualmente, os condados de Miami e Broward, que contêm os municípios de Miami e Fort Lauderdale, respondem por quase metade dos casos de Covid-19 na Flórida.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895