Mike Pence debaterá ação militar com Erdogan
capa

Mike Pence debaterá ação militar com Erdogan

EUA é contrário à ofensiva turca contra Curdos na Síria

Por
AFP

Pence pretende negociar cessar-fogo imediato na região

publicidade

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, viajará a Ancara nesta quarta-feira. "O vice-presidente viaja hoje para Turquia", declarou à AFP Katie Waldman, porta-voz de Pence, ao ser consultada sobre uma mudança na agenda.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, voltou atrás de sua declaração anterior e anunciou nesta quarta-feira que se reunirá com o vice-presidente norte-americano, que tem o objetivo de impedir o conflito na Síria, informou a presidência turca.

Erdogan, que disse pouco antes à rede de televisão Sky News que Pence e o secretário de Estado americano Mike Pompeo seriam recebidos apenas por seus colegas, "prevê, é claro, se reunir com a delegação dos Estados Unidos", disse o diretor de comunicação da presidência turca no Twitter.

A Casa Branca, no entanto, anunciou terça-feira que Pence se encontrará com Erdogan na quinta-feira durante sua visita a Ancara, com o objetivo declarado de garantir um "cessar-fogo imediato" no norte da Síria, onde foi lançada. uma ofensiva militar contra as forças curdas da YPG.