Milhares de pessoas fogem dos bombardeios turcos no norte da Síria
capa

Milhares de pessoas fogem dos bombardeios turcos no norte da Síria

Segundo OSDH, ao menos dois civis morreram em razão da ofensiva

Por
AFP

Ataques aéreos na Síria ocorreram nesta quarta-feira

publicidade

Milhares de pessoas começaram a fugir nesta quarta-feira dos ataques aéreos de Ancara contra regiões do norte da Síria, na fronteira com a Turquia, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). "Existem milhares de pessoas deslocadas na região das aldeias de Ras al-Ain e Tal Abyad", disse à AFP o diretor da OSDH Rami Abdel Rahman. Os deslocados fugiram para áreas adjacentes poupadas pelos atentados, acrescentou.

A Turquia lançou nesta quarta-feira a "Operação Fonte da Paz", a ofensiva militar no nordeste da Síria contra a milícia curda apoiada pelos ocidentais na luta antijihadista.

O anúncio do início da ofensiva contra as Unidades de Proteção do Povo (YPG) foi feito pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan, mais do que nunca determinado a afastar da fronteira turca esta milícia que considera terrorista por causa de seus vínculos com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). Segundo centro de coordenação de operações militares das Forças Democráticas da Síria (SDF), dois civis morreram nestes ataques.