Militar russo abre fogo contra colegas em base e mata oito

Militar russo abre fogo contra colegas em base e mata oito

Tiroteio ocorreu em locação na Sibéria e foi comunicado pelo exército

Correio do Povo

publicidade

Um soldado russo matou oito militares e feriu outros dois, na base militar nº 54160, em Gorny, informou o Ministério da Defesa da Rússia. "Às 18h20, horário local, em 25 de outubro, um soldado da base de reparo e manutenção locado no território da região de Trans-Baikal abriu fogo contra seus companheiros militares com sua arma de serviço durante uma troca de guarda. Como resultado, oito militares foram mortos no local, enquanto outros dois receberam ferimentos de várias severidades", explicou o órgão em comunicado. Ele foi detido enquanto tentava fugir, e um processo criminal foi instaurado contra ele sob o artigo 105 – "Assassinato de duas ou mais pessoas" – do Código Penal do país.

Segundo o Ministério, o surto de violência foi desencadeado por um colapso, mas o escritório não especificou quais circunstâncias estão em questão. ”Com base nos dados preliminares da cena do incidente, as ações do soldado poderiam ter sido causadas por um colapso nervoso por circunstâncias pessoais não relacionadas ao seu serviço militar", diz a declaração.  .Uma comissão liderada pelo vice-ministro da Defesa, coronel-general Andrei Kartapolov, foi enviada ao local, onde "estão em andamento medidas de investigação para identificar as causas do incidente".

Os militares feridos "foram prontamente levados para um hospital militar, onde receberam assistência médica qualificada necessária e sua condição não é fatal", diz o texto. Segundo uma fonte dos serviços regionais de emergência, citada pela agência TASS, eles estão em estado crítico.

* Com informações da agências russas Ria Novosti e TASS


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895