Militares russos ficarão o tempo necessário na Venezuela

Militares russos ficarão o tempo necessário na Venezuela

Anuncio ocorre após autoridades dos EUA exigirem de Moscou retirada de apoio à Maduro

AFP

Na última quarta-feira, EUA exigiram fim de apoio russo a Maduro

publicidade

A Rússia afirmou nesta quinta-feira que as tropas que chegaram nos últimos dias à Venezuela permanecerão no país "o tempo que for necessário" para o regime de seu aliado Nicolás Maduro. "Eles estão trabalhando na implementação dos acordos assinados no campo da cooperação técnica e militar. Quanto tempo levará? Enquanto for necessário para o governo venezuelano", declarou aos jornalistas a porta-voz da diplomacia russa, Maria Zakharova.

Em reunião na Casa Branca, o presidente norte-americano, Donald Trump, e seu vice, Mike Pence, receberam Fabiana Rosales, esposa do líder da oposição na Venezuela, Juan Guaidó na última quarta-feira. Durante encontro, autoridades americanas afirmaram reconhecer Rosales como "primeira-dama da Venezuela" e exigiram fim do apoio russo a Caracas. "A Rússia tem que sair", advertiu Trump.

Em resposta, o observador suplente da Rússia, Alexander Kormachev, defendeu que "cooperação bilateral da Eússia com Venezuela adere estritamente à Constituição" e respeita legislação, incluindo os poderes legislativos daquele país. Defesa foi feita após votação em que foi aprovada resolução pedindo entrada de ajuda humanitário na Venezuela.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895