Ministro argentino dos Transportes morre em acidente de carro

Ministro argentino dos Transportes morre em acidente de carro

Veículo capotou em uma estrada Buenos Aires, informaram fontes do governo da Argentina

AFP

Político estava no cargo desde a posse de Fernández em dezembro de 2019

publicidade

O ministro dos Transportes da Argentina, Mario Meoni, morreu nessa sexta-feira quando capotou seu carro em uma estrada de Buenos Aires, informaram fontes do governo.

O ministro, de 56 anos, voltava conduzindo seu carro oficial após participar de um ato em conjunto com o presidente argentino, Alberto Fernández, na cidade de Rosário, a 300 km da capital argentina. "Com muita tristeza recebi a ingrata notícia do falecimento de @mariomeoni, ministro dos Transportes do nosso Governo", escreveu o presidente no Twitter.

"Com ele perdemos um político incansável e honesto, um funcionário exemplar. Com sincero pesar acompanho a quem, como eu, o tinha como tão querido e respeitado", declarou.

O acidente ocorreu por volta das 21h30 na Rota Nacional 7, nas proximidades da cidade de San Andrés de Giles, a 120 km de Buenos Aires. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Meoni era pai de duas crianças, e se dirigia até a cidade de Junín, onde foi prefeito, para passar o fim de semana junto de sua família. O político estava no cargo de ministro dos Transportes desde a posse de Fernández em 10 de dezembro de 2019. Políticos, opositores e governistas, lamentaram o trágico acidente e manifestaram luto pelas redes sociais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895