Moderna pede autorização de vacina anticovid para adolescentes na Europa e Canadá

Moderna pede autorização de vacina anticovid para adolescentes na Europa e Canadá

Segundo especialistas, vacinação dessa faixa etária representa um importante passo para conter a pandemia

AFP

publicidade

A empresa de biotecnologia Moderna anunciou nesta segunda-feira que apresentou pedidos para a autorização de uso de sua vacina contra a Covid-19 em adolescentes no Canadá e na União Europeia.

O grupo americano afirmou no fim de maio que sua vacina era "altamente eficaz" em adolescentes de entre 12 e 17 anos, segundo os resultados dos testes clínicos realizados com mais de 3,7 mil participantes nesta faixa etária nos Estados Unidos.

Do total de participantes do estudo, dois terços receberam a vacina e um terço um placebo.O teste mostrou uma "taxa de eficácia de 96% entre os participantes que receberam pelo menos uma injeção", afirma a Moderna em seu relatório de resultados corporativos. Como em adultos, os efeitos colaterais mais comuns foram dor no local da injeção, dor de cabeça, fadiga, dores musculares e calafrios.

Vacinas

A aliança Pfizer / BioNTech, por sua vez, em maio, apresentou pedido de autorização de vacina própria para a população entre 12 e 15 anos nos Estados Unidos e na Europa. O Canadá foi o primeiro país a permitir isso para essa faixa etária. A vacinação dos adolescentes representa a próxima etapa das campanhas de vacinação necessárias, segundo especialistas, para conter a pandemia. 
 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895