Número de mortos em desabamento na Letônia chega a 33

Número de mortos em desabamento na Letônia chega a 33

Teto de supermercado caiu e feriu 38 pessoas na cidade de Riga

AFP

Desabamento ocorreu à noite na cidade de Riga, capital da Letônia

publicidade

Pelo menos 33 pessoas morreram nessa quinta-feira à noite no desabamento do teto de um supermercado no subúrbio de Riga, capital da Letônia, anunciou a polícia. "Confirmo que temos atualmente 33 mortos", declarou a porta-voz da polícia, Sigita Pildava, que também citou 38 feridos.

Entre as vítimas estão pelo menos três bombeiros que participavam nas tarefas de resgate. A catástrofe é uma das mais graves no país desde a independência em 1991. "Até o momento ignoramos as causas do acidente. Foi uma noite trágica", afirmou o porta-voz dos serviços de emergência, Viktorija Sembele.

O supermercado, da rede Maxima Latvia, a segunda mais importante do país, foi construído em 2011. "Continuamos trabalhando com nossa capacidade máxima, mas a situação é extremamente perigosa", disse o diretor dos serviços de resgate, Oskars Abolins.

Dois sobreviventes foram resgatados pouco depois da meia-noite. O teto do centro comercial desabou sobre uma superfície de 500 metros quadrados após uma "explosão", afirmou o vice-prefeito de Riga, Andris Ameriks, que não explicou a natureza da explosão.

Bookmark and Share

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895