OMS retoma testes solidários com hidroxicloroquina

OMS retoma testes solidários com hidroxicloroquina

Decisão foi tomada "com base nos dados de mortalidade disponíveis"

R7

Trabalho do diretor da OMS deixou governo norte-americano insatisfeito

publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira que vai retomar os testes solidários com hidroxicloroquina, uma semana e meia depois de anunciar que ia suspender os testes com o medicamento. A substância é uma das várias sendo estudadas para tratar pacientes com sintomas severos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A organização havia suspendido os testes com o medicamento, indicado para o tratamento da malária e de doenças autoimunes, por preocupação com a segurança do remédio para tratar de pacientes com Covid-19.

Desde então, os dados sobre a hidroxicloroquina foram revistos pela equipe de Testes Solidários e, "com base nos dados de mortalidade disponíveis, os membros do comitê disseram que não existem razões para modificar o protocolo de testes", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon.

Ainda não existe um remédio que seja 100% eficiente no tratamento da doença e a OMS incentiva pesquisas que possam ajudar a encontrar medicamentos que ajudem a cuidar de pacientes com Covid-19.

Há duas semanas, a revista científica Lancet divulgou um estudo com o medicamento em que dizia que a hidroxicloroquina aumenta a taxa de mortalidade dos pacientes, além de oferecer risco cardíaco.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895