Oposição da China à investigação sobre origem da Covid é "irresponsável", diz Casa Branca

Oposição da China à investigação sobre origem da Covid é "irresponsável", diz Casa Branca

Porta-voz do governo disse que não é o momento de obstruir

AFP e AE

publicidade

A oposição de Pequim a uma continuação da investigação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a origem da pandemia de Covid-19 é "irresponsável" e "perigosa", declarou nesta quinta-feira a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

"Não é o momento de obstruir", disse Psaki, depois que a China criticou duramente a solicitação da OMS para realizar uma auditoria dos laboratórios nas regiões onde foram identificados os primeiros casos de Covid-19, incluindo a cidade chinesa de Wuhan. 

Em entrevista coletiva regular, a secretária reforçou o apoio de Washington às apurações e instou Pequim a se engajar com a OMS. Segundo ela, os EUA estão trabalhando com parceiros tradicionais para "pressionar" os chineses nessa área.

Questionada sobre a escalada dos preços de imóveis residenciais, Psaki comentou que o movimento reflete, entre outros fatores, gargalos na cadeia produtiva que impulsionam os custos de materiais como a madeira. De acordo com ela, um dos focos do governo é consertar esses problemas.

Veja Também


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895