Pacote-bomba é encontrado na Alemanha

Pacote-bomba é encontrado na Alemanha

Polícia apura que objeto seja o quarto enviado pelo mesmo chantagista

AFP

publicidade

A polícia alemã anunciou nesta terça-feira que o pacote-bomba descoberto na quinta-feira em Berlim provavelmente foi enviado por um chantagista que há meses tenta extorquir o grupo alemão de transportes DHL. O pacote, que continha um artefato explosivo, "vem, muito provavelmente, do chantagista do DHL", assinalou à AFP um porta-voz da polícia de Potsdam, perto de Berlim.

O volume suspeito foi encontrado na quinta-feira por uma funcionária da Câmara de Artesãos de Berlim, que alertou a polícia. Se tivesse explodido, a funcionária teria ficado ferida, indicaram os investigadores. Trata-se do quarto pacote-bomba enviado por este misterioso chantagista. O primeiro foi descoberto em novembro em Frankfurt an der Oder, cidade que faz fronteira com a Polônia. Mas o caso ganhou importância quando, em dezembro, encontraram outro volume parecido perto de um Mercado de Natal em Potsdam, um ano após o atentado islamita no qual um caminhão atropelou uma multidão em uma Feira de Natal em Berlim, deixando 12 mortos.

As autoridades anunciaram depois que o objetivo do pacote era extorquir a empresa DHL e que não se tratava de uma tentativa de ataque extremista. Segundo a imprensa, o chantagista exigia 10 milhões de euros em bitcoins. Um terceiro pacote foi achado em janeiro.

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895