Papa oficiará oração dominical por vídeo devido ao coronavírus

Papa oficiará oração dominical por vídeo devido ao coronavírus

Missas em Santa Marta, residência de Francisco no Vaticano, foram canceladas

AFP

Missas na residência do Papa Francisco foram canceladas

publicidade

O Papa Francisco pronunciará no domingo de sua biblioteca a tradicional oração do Angelus, que será transmitida ao vivo por vídeo, e não em sua janela diante da praça de São Pedro, anunciou o Vaticano neste sábado (7), para "evitar riscos de difusão" do coronavírus. "A oração será retransmitida por vídeo ao vivo (...) nas telas na praça de São Pedro para permitir a participação dos fiéis", disse a nota do Vaticano. 

Essa decisão "foi necessária para evitar os riscos de disseminação da Covid-19 quando as aglomerações são formadas durante os controles de acesso à Praça de São Pedro", afirmou o Vaticano. A audiência semanal do papa às quartas-feiras "será realizada nas mesmas condições". 

Além disso, até domingo, 15 de março, as missas em Santa Marta, a residência do Papa no Vaticano, estão canceladas. Há mais de uma semana, o papa de 83 anos, líder espiritual de 1,3 bilhão de católicos, não deixa essa residência, localizada a poucos passos da Basílica de São Pedro. A Cidade do Vaticano, o menor estado do mundo, anunciou seu primeiro caso de coronavírus na sexta-feira.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895