Parlamento britânico antecipa fechamento em uma semana por causa da Covid-19

Parlamento britânico antecipa fechamento em uma semana por causa da Covid-19

Governo do país determinou quarentena obrigatória e fechamento de estabelecimentos não essenciais

AFP

Parlamentares mantêm distância para evitar contágio do novo coronavírus

publicidade

O Parlamento britânico decidiu antecipar seu fechamento em uma semana, como parte de esforços do governo do Reino Unido de conter a disseminação do novo coronavírus, segundo a mídia britânica. A suspensão começará na noite desta quarta-feira e durará ao menos quatro semanas. Originalmente, as atividades parlamentares seriam interrompidas a partir de 31 de março, com retorno previsto em três semanas. 

Os britânicos estão respondendo em massa às medidas do governo para conter a Covid-19. Em questão de horas foram registrados 170 mil voluntários, anunciou o ministro da Saúde. O ministro Matt Hancock afirmou na terça-feira que eram necessários 250 mil voluntários para fazer compras e entregar medicamentos para 1,5 milhão de pessoas vulneráveis, que receberam a recomendação do governo para não sair de suas casas por pelo menos 12 semanas."Estamos felizes porque desde ontem 170 mil pessoas responderam ao apelo", tuitou Hancock nesta quarta-feira.

O Reino Unido, que até terça-feira registrava 422 mortes e mais de 8 mil casos confirmados de Covid-19, ordenou o fechamento de todas os estabelecimentos comerciais não essenciais e desde segunda-feira à noite impõe o confinamento obrigatório. "Este é um dos momentos na vida em que a ação de uma única pessoa pode fazer a diferença na vida de outra", disse Nikki Kanani, diretora de Atendimento Primário do Serviço Nacional de Saúde (NHS) britânico. "Simples atos de bondade farão toda a diferença para os mais vulneráveis", completou, antes de destacar que a ajuda é "inestimável".

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895