Pequim cancela festividades do Ano Novo chinês por causa de coronavírus

Pequim cancela festividades do Ano Novo chinês por causa de coronavírus

A medida de prevenção foi determinada com a morte de 25 pessoas por contaminação por vírus que causa um tipo de pneumonia

AFP

Festividades do Ano Novo Chinês acontecem em comunidades de várias parte do mundo. Por conta de vírus, China cancelou a festa

publicidade

A prefeitura de Pequim anunciou, nesta quinta-feira, o cancelamento das populares cerimônias previstas por ocasião do Ano Novo chinês, como medida de proteção diante da epidemia provocada pelo vírus que já resulta em 25 mortos no país. Além disso, já são mais de 600 infectados conforme comunidades de autoridades sanitárias chinesas.

O feriado e as festividades por ocasião do Ano Novo começam na próxima sexta e duram uma semana. Todos os anos, milhares de habitantes de Pequim se espalham por parques e espaços públicos para assistir aos tradicionais bailes do leão e do dragão.

Além da Wuhan, cidade onde foi reportada origem do vírus, a cidade de Huanggang foi isolada. Nesses locais em quarentena, os transportes públicos foram suspensos e os restaurantes, os cinemas e diversos espaços públicos foram fechados, a fim de evitar a propagação do vírus. Outras megalópoles como Xangai estão em alerta. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895