Polícia mata suspeito de ataque à faca em Londres

Polícia mata suspeito de ataque à faca em Londres

Forças de segurança vinculam evento à "incidente terrorista"

AFP

Responsável por ataque foi morto pela Polícia de Londres

publicidade

A polícia britânica matou neste domingo no bairro londrino de Streatham, um homem apontado como autor de ataque à faca contra várias pessoas em um suposto incidente "terrorista", informou a força de segurança da cidade.

"Um homem foi morto por agentes armados em #Streatham. No momento, acredita-se que várias pessoas foram esfaqueadas", informou a polícia de Londres em sua conta no Twitter. "As circunstâncias estão sendo examinadas, o incidente foi declarado terrorista", completa a nota da polícia. 

Não se sabe com certeza como aconteceu o ataque nem em que circunstâncias o homem foi atingido pelos tiros dos policiais. O serviço de ambulâncias de Londres indicou "vários dispositivos" foram mobilizados na High Road de Streatham, um bairro eminentemente residencial, onde aconteceu o ataque. 

Vídeos publicados nas redes sociais, mas que não foram considerados autênticos até o momento, mostram as supostas imagens do incidente, com policiais cercando um homem deitado no chão em Streatham High Road. Os agentes o retiram do local e pedem aos curiosos que se afastem da cena, enquanto vários veículos de emergência chegam ao local. 

O Reino Unido foi abalado por vários ataques nos últimos anos. O mais recente aconteceu em 29 de novembro de 2019, quando Usman Khan, um jihadista condenado, foi morto pela polícia na Ponte de Londres.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895