Príncipe Harry e Meghan vão renunciar a seus títulos de nobreza
capa

Príncipe Harry e Meghan vão renunciar a seus títulos de nobreza

Casal deixará de receber dinheiro dos cofres públicos

Por
AFP

Comunicado destacou que o casal está de acordo em pagar certas despesas recentes

publicidade

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, vão renunciar aos seus títulos de nobreza e deixarão de receber dinheiro dos cofres públicos, informou o Palácio de Buckingham neste sábado (18). "Os duques de Sussex deixarão de utilizar seus títulos de nobreza, já que interromperão suas tarefas como membros da Família Real", indicou o comunicado, que destacou que o casal está de acordo em pagar certas despesas recentes.

O casal decidiu se afastar de suas funções como membros da monarquia britânica, o que abalou a Família Real. Após inúmeras reuniões, a rainha Elizabeth II emitiu um nota na última segunda e afirmou que "apoia totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma família jovem". 

A maneira como Harry e Meghan fizeram o anúncio - sem avisar com antecedência a rainha, ou príncipe Charles - e o fato de na ocasião, não terem renunciado a títulos ou privilégios nobres, como sua residência ou seu serviço de segurança do estado, provocaram polêmica no Reino Unido. Também deflagraram um debate sobre se a decisão foi influenciada por um tratamento racista por parte da imprensa sensacionalista britânica contra Meghan, que é afrodescendente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) em