Prefeito de Moscou decreta feriado de uma semana para conter a Covid-19

Prefeito de Moscou decreta feriado de uma semana para conter a Covid-19

A capital da Rússia enfrenta um aumento de 6.701 novos casos de coronavírus no último dia

AFP

publicidade

O prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, decretou neste sábado (12) um feriado de uma semana para impedir a disseminação do coronavírus na capital russa, que enfrenta um aumento drástico nos casos. Neste sábado, Moscou registrou 6.701 novos casos da doença.

"Não podemos ficar parados nesta situação. Para conter o aumento da incidência e preservar a vida das pessoas, assinei um decreto que prevê uma semana de feriado a partir deste sábado", disse o prefeito em um comunicado.

Sobianin também pediu às empresas que privilegiassem o trabalho remoto para os trabalhadores que não foram vacinados contra a Covid-19. As áreas de recreação infantil em parques e shopping centers estarão fechadas até 20 de junho. Como também, os restaurantes não poderão atender seus clientes entre 23h e 6h.

Mortalidade

Os números sobre a mortalidade divergem de acordo com as fontes: o governo reconhece 106.706 óbitos provocados pela Covid-19, mas a agência estatísticas Rosstat registrou pelo menos 224.000 até o fim de fevereiro, o que deixaria a Rússia entre os países mais afetados pela pandemia

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895