Presidente da Comissão Europeia anuncia que está em quarentena

Presidente da Comissão Europeia anuncia que está em quarentena

Ursula von der Leyen participou de uma reunião na semana passada com um funcionário que testou positivo no domingo para Covid-19

AFP

Ela ficará 24 horas em observação e fará novo exame para a doença

publicidade

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou nesta segunda-feira que iniciou uma quarentena de 24 horas por precaução, depois de participar em uma reunião na semana passada com um funcionário que testou positivo no domingo para Covid-19. "De acordo com as regras atuais, iniciei um autoisolamento até a manhã de terça-feira. Tive um resultado negativo na quinta-feira e serei submetida novamente a um exame nesta segunda-feira", anunciou a dirigente alemã no Twitter.

Von der Leyen informou que a reunião que motivou as preocupações aconteceu no sábado, dia em que ela fez uma viagem de trabalho a Lisboa. A imprensa portuguesa informou no domingo que um dos participantes na reunião, o advogado Antonio Lobo Xavier, testou positivo para Covid-19.

Ela é a segunda autoridade do primeiro escalão da União Europeia a entrar em quarentena. Em setembro, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, também teve que adotar a mesma medida, uma situação que provocou o adiamento por uma semana da reunião de cúpula dos líderes europeus. Na ocasião, ele foi informado que um integrante de sua equipe de segurança havia testado positivo para covid-19. Ele permaneceu uma semana em isolamento.

A notícia da quarentena de con der Leyen foi divulgada após o anúncio, na sexta-feira, de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa Melania foram diagnosticados com o novo coronavírus. O candidato à reeleição inclusive foi internado em um hospital militar.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895